Agende Uma Avaliação Gratuita

A hipnose clínica é uma importante forma de terapia que pode auxiliar em diversos tipos de tratamento, promovendo resultados eficazes e melhorando a qualidade de vida do paciente. Assim, quando se busca um tratamento complementar com a hipnose, é de extrema importância que se tome alguns cuidados na hora da escolha do profissional que irá realizar o procedimento.

Nesse artigo, vou lhe apresentar um pouco mais as características do profissional ideal de hipnose clínica, quais especialistas em saúde podem aplicar essa técnica e como fazer para escolher o melhor hipnoterapeuta para você. Confira!

A hipnose clínica

A hipnose clínica é uma forma de tratar problemas emocionais com ajuda da hipnose. Durante a hipnose ocorre um estado de transe, oriundo de um processo psicofisiológico natural, que é semelhante ao sono porém com o paciente consciente. Ou seja, o tratamento com a hipnose clínica é realizado com o paciente em estado leve  ou  profundo  de relaxamento, no qual o objetivo é penetrar o inconsciente e a partir disso auxiliar no foco a um determinado problema.  

Durante a hipnose clínica, o paciente fica mais receptivo a sugestões do hipnoterapeuta, que trabalha como um guia ao paciente na busca de encontrar uma solução, modificando a forma como o paciente é afetado pelo pensamento guardado no inconsciente.  

O profissional correto

Buscar um profissional adequado que pratique a hipnose clínica como forma de tratamento complementar, é importante para o sucesso da terapia. Entretanto, é preciso ter uma base técnica para empregar a hipnose em seus tratamentos. Geralmente usada para fins odontológicos, médicos, fisioterápicos e psicológicos, a hipnose clínica pode ser realizada por médicos, psicólogos, dentistas e outros profissionais que realizam terapia natural.

No ultimo caso, quando se trata de pessoas que não tenham formação na área da saúde, o profissional que gostaria de atuar como um hipnoterapeuta deve ter um curso de capacitação técnica em Hipnose Clínica e ser inscrito na Associação Nacional dos Terapeutas. A maior parte do processo do tratamento com hipnose clínica é realizada a partir da comunicação entre hipnoterapeuta e paciente. Nos cursos de capacitação o profissional irá aprender a realizar a comunicação durante o processo e conduzir a terapia de forma adequada ao paciente.  

Como escolher o profissional ideal

É importante para o paciente sempre recorrer a um profissional capacitado e que comprove a capacitação para realizar o tratamento, porque ele será responsável pelo sucesso ou fracasso do tratamento junto ao paciente. O hipnoterapeuta é responsável por guiar o paciente, para que este encontre o caminho para uma melhora significativa do seu quadro. O tratamento é desenvolvido de forma conjunta, mas é necessário que o hipnoterapeuta utilize técnicas aprendidas em seu curso e que sejam adequadas para cada paciente.

Quando procurar um hipnoterapeuta

A hipnose clínica é indicada para o tratamento complementar de dezenas de problemas emocionais. Ela é uma importante aliada para o tratamento da dor e pode ajudar a reparar esses problemas que afetam diretamente a vida do paciente. É preciso que o paciente esteja receptivo ao tratamento, por se tratar de atuação direta no subconsciente do indivíduo. Se ele não apresentar uma abertura para realizar a hipnose clínica, os resultados do tratamento não serão satisfatórios.

Quer saber mais sobre os tratamentos feitos com hipnose clínica? Assine nossa newsletter e descubra diversas aplicações da hipnose no seu dia a dia e como ela pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Conte comigo para tirar suas dúvidas!

*Antes de procurar qualquer terapia alternativa, como é considerada a hipnose clínica, consulte sempre seu médico de confiança.

Professor Alessandro Baitello/ Hipnólogo Clínico

Registro na ANT/Associação Nacional dos Terapeutas:

CNT 41.100/SP

- Mais de 15 anos de experiência em atendimentos.
- Fundador da Rede Clínica da Hipnose.
- Fundador Instituto Clínica da Hipnose.
- Criador da técnica (Baitello de Hipnose Clínica).
- Autor do Tratado Baitello de Hipnose Clínica.
- Experiência com mais de 7.000 pessoas com resultados em 93% de solução de casos.

Além de comandar uma grande equipe de Hipnólogos na Rede Clínica da Hipnose, viaja o mundo realizando cursos e palestras falando sobre os benefícios de hipnose clínica.

  • Assine nossa newslettere receba conteúdos exclusivos