Agende Uma Avaliação Gratuita

Causa é aquilo que faz com que uma coisa seja, exista ou aconteça. Remete ao que é princípio, razão, origem de alguma coisa ou motivo.

Sintoma é um fenômeno de caráter subjetivo, gerado no organismo por uma doença, comportamento, somatização ou pensamentos. Todos os sintomas têm uma causa. Se apenas o sintoma for trabalhado, nada será resolvido, porque as causas irão persistir e assim poderão produzir novos sintomas ou retornar os antigos.

A hipnose clínica procura as causas dos problemas e as trabalha, pois do contrário nada seria resolvido. Os excelentes resultados vêm através da visão de ver o paciente como único, originado por suas experiências de vida. Portanto, investigar e alcançar as causas dos problemas é imprescindível para que obtenha-se resultados positivos e permanentes.

Um dos vários exemplos de um tratamento com hipnose Clínica que demonstra claramente o quanto é essencial e eficaz a hipnose clínica voltada diretamente à causa.

Mulher de 27 anos com queixa principal referente a fobia de lugares fechados. Relatou que sua fobia a impedia de utilizar metrô e entrar em ônibus lotados. Identificou-se a existência de traumas na sua infância e no relacionamento com os seus pais.

Os pais eram muito repressores, autoritários, cobravam em excesso e eram um pouco relapsos quanto à atenção e cuidados com a paciente; esqueciam a filha e frequentemente a deixavam trancada sozinha em casa. Ocorriam também muitos castigos envolvendo violência física, exageros e austeridade, o que causou na fase adulta insegurança, ansiedade, baixa autoestima, timidez e fobia de lugares fechados.

De forma inconsciente uniu-se a um companheiro com comportamentos repressores muito semelhantes aos dos pais. Esse fato reforçou os seus complexos de inferioridade e aumentou a sua fobia de usar transportes públicos.

Através do tratamento, utilizando o Método Baitello de Hipnose Clinica, foi possível acessar conteúdos inconscientes e identificar o principal trauma causador da sua fobia, utilizando  (mudança de cena no inconsciente) no momento exato do evento traumático, chegando à causa originária e trabalhando seus conteúdos.

As mudanças geraram uma troca de carga emocional negativa para uma carga emocional positiva no momento em que a paciente teve as oportunidades de revivenciar mentalmente as cenas traumáticas de sua infância e permitir que elas fossem reelaboradas no seu inconsciente, gerando assim equilíbrio emocional e a resolução do seu principal problema.

Os principais benefícios emocionais da paciente foram a elevação de sua autoestima, segurança, tranquilidade, autoconfiança, melhora geral nas relações interpessoais, na afetividade com seus pais, com o companheiro e principalmente ter voltado a utilizar metrô e ônibus sem medos!

Com a troca de cena dos eventos traumáticos, ou seja tratando a causa, estes não são mais alimentados e não retornam. Com isso, a paciente voltou a ter qualidade de vida, bem-estar e a liberdade de ir e vir que antes do tratamento encontrava-se comprometida e redescobriu-se entendendo que a verdadeira liberdade vem de dentro!

Quer saber mais?

www.clinicadahipnose.com.br

Ou ligue 0800 24 4317

Escrito por:

Hipnólogos Clínicos:

Luís Marcelo Loutfi / CNT: 11.1020/SP

Supervisão geral :

Hipnólogo Clínico Professor Baitello / CNT 41.100/SP

• Assine nossa newslettere receba conteúdos exclusivos